5 regras de OURO para fazer um bom Forecast de Vendas

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Esse é um daqueles assuntos que deixa qualquer um da área de vendas com o cabelo em pé.


Independente do seu nível hierárquico, quando seu chefe pergunta "e aí, vai vender quanto este mês?", uma enxurrada de pensamentos passa pela sua cabeça, não é mesmo?


Você não pode deixar seu chefe sem uma resposta. Precisa dizer um número, e sabe que dificilmente esse número será esquecido. Um bom Forecast (previsão de vendas) é fundamental para o planejamento da empresa.


O planejamento de produção, compras, estoque, dimensionamento de pessoas, fluxo de caixa e tantas outras áreas dependem da resposta desta imprescindível pergunta: quanto de fato vamos vender?


E é por isso que seu chefe insiste tanto nela!


Em 2017, escrevemos um artigo sobre Forecast de Vendas e foi um sucesso. Durante todo esse tempo, desde que foi publicado, ele ficou entre os três primeiros lugares na busca do Google pela busca por "forecast de vendas".


Por isso, decidimos atualizar o conteúdo e melhorá-lo com vários exemplos práticos, que você encontra neste formato mais bonito.


Boa leitura e ótimas previsões de vendas!

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O que é Venda Recorrente?


Vender de forma recorrente significa encantar o cliente e conquistar a sua decisão de compra inúmeras vezes. Embora a previsibilidade da receita recorrente (modelo de serviço) seja muito interessante, é com a venda recorrente que as maiores margens são obtidas.


Quem atua na indústria, distribuição ou empresas de serviços de baixa complexidade, quando o assunto é vendas B2B precisa muito mais do que Funil de Vendas, Inbound ou Outbound Marketing, ou qualquer outro conceito que está na moda.


Nossa metodologia prepara o vendedor para a realidade da Indústria 4.0, onde a tecnologia e o alto volume de informações exige um profissional muito mais consultivo e que trabalhe em sintonia com todos os canais de vendas de sua empresa.

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