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4 métricas essenciais em vendas B2B de serviços

Qual é o índice que você utiliza para mensurar o sucesso da sua empresa? Estar atento ao faturamento ou ao lucro, nem precisamos dizer, é essencial. Porém, quando se trata de métricas em vendas B2B, existem alguns indicadores essenciais que devem ser levadas em consideração.

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Qualificação de leads: como encontrar o cliente certo?

Quando se trata de vendas B2B, quantidade não é sinônimo de qualidade. Saber como qualificar leads em vendas B2B pode ser decisivo para a sobrevivência do seu negócio.
Nesse artigo, falaremos sobre essa particularidade do mundo das vendas business to business e que deve estar sempre presente nos pensamentos dos vendedores.

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O que é venda consultiva B2B?

A venda consultiva requer bastante preparo por parte do vendedor, conhecimento de mercado e uma boa dose de empatia para se colocar no lugar do outro e compreender qual é a melhor maneira de ajudar.

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Como identificar o responsável pela decisão de compra B2B?

As vendas B2B são consideradas complexas, pois em geral envolvem um número maior de pessoas no processo de decisão de compra.
Dependendo da negociação, ela pode se arrastar por mais de um ano até se conseguir acesso à pessoa certa para fechar negócio. Será que existe uma maneira de reduzir esse tempo e encontrar atalhos para identificar com mais rapidez o responsável pela decisão de compra B2B?

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O que é SPIN Selling e como aplicar esse método na sua empresa?

Entre as muitas metodologias existentes para aumentar as vendas das empresas, uma delas tem se destacado bastante no segmento B2B brasileiro: a SPIN Selling. Curiosamente, ela não é exatamente uma novidade, pois surgiu no final da década de 80.
Afinal, por que ela se tornou uma das queridinhas entre as empresas do país?

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Ficha de Combate

Faça o download da ferramenta Ficha de Combate, apresentada no livro Venda Recorrente: Um método de vendas prático para sobreviver à indústria 4.0

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Descubra seus pontos fortes: desenvolva seu talento e o das pessoas que você lidera

Quais são os seus pontos fortes? Você saberia elencá-los de imediato?
No livro “Descubra Seus Pontos Fortes”, lançado no Brasil em 2006, os autores Marcos Buckingham e Donald O. Clifton elaboram um programa revolucionário, com o qual é possível desenvolver seus talentos especiais e também proporcionar melhorias para aqueles que fazem parte da sua equipe. Vamos conhecer alguns desses conceitos.

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O papel da liderança nas vendas B2B

Quando se fala em gestão de vendas B2B, o papel daquele que está à frente da equipe é essencial. Boas equipes podem “se perder” se comandadas por pessoas desatenciosas e sem o devido preparo. Da mesma forma, vendedores medianos conseguirão se esforçar mais para trazer bons resultados se estiverem motivados.
Como ser líder em uma equipe de vendedores consultivos? É o tema que abordaremos nesse artigo.

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O que é funil de vendas B2B e como aplicar em seu negócio

Uma das formas mais eficientes de representar a jornada do cliente é por meio do funil de vendas. Esse conceito, que hoje é amplamente utilizado no marketing digital, é de grande valia para aqueles que atuam no segmento B2B.
Nesse artigo, vamos conhecer um pouco mais sobre esse conceito e compreender de que maneira ele se aplica às vendas B2B.

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O que é Cross-Selling e Upselling? Conheça essas estratégias para aumentar as suas vendas no B2B

Você sabe o que é cross-selling e upselling? Essas duas estratégias de comercialização de produtos são amplamente utilizadas nas vendas ao consumidor final e estamos familiarizadas com elas no dia a dia ainda que não saibamos exatamente os seus nomes, e também podem ser de grande valia nas vendas B2B.
Nesse artigo, vamos detalhar quais são as estratégias por trás desses dois conceitos e quais são as dicas que os seus vendedores devem observar para tirar o melhor proveito dessas possibilidades.

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Como elaborar um plano de vendas B2B

Qual é a melhor estratégia a se adotar na hora de vender diretamente para outras empresas. Saber como elaborar um plano de vendas B2B é uma tarefa que requer experiência e bastante atenção. Essa forma de relacionamento com o cliente possui diversas particularidades que fazem a diferença.

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4 técnicas de rapport para aumentar a confiança dos clientes e suas vendas

A expressão rapport é uma palavra francesa que significa “relatório”. No contexto de vendas, falamos da ideia de criar um relacionamento próximo e harmonioso em que a comunicação entre as partes é feita em sintonia. Em outras palavras, há empatia e uma relação de reciprocidade.
Porém, como transformar o seu relacionamento com os clientes com algo que se assemelhe a esse conceito?

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2 técnicas de venda B2B que você deveria conhecer

Vender produtos e serviços diretamente para outras empresas (business-to-business) requer estratégias específicas para essa finalidade. Nesse artigo, listamos algumas delas que podem ajudá-lo a se tornar um vendedor mais eficiente ou, ainda, transformar o volume de vendas da sua empresa apenas observando mudanças na abordagem dos clientes.

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A morte do vendedor B2B

Em 2015 a Forrester lançou um relatório que chamou de “THE DEATH OF A (B2B) SALESMAN” (A morte do vendedor B2B) com previsões pessimistas para o futuro da profissão.

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Uma boa ideia não implementada

Quanto vale uma boa ideia não implementada? Acredito que você vai concordar comigo se eu falar que não vale nada.
Pois é, frequentemente observo algumas boas ideias que deixam de ser implementadas..

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Qual seu esquema tático de vendas?

Vendas e futebol possuem muito em comum quando falamos sobre esquema tático de vendas. Você já parou para pensar? Tanto um quanto o outro estão em nossa vida diariamente e, por mais que nem todos percebam, existe muita estratégia envolvida.

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Gerente de vendas: a empresa precisa dessa função?

Se você for vendedor, provavelmente estará pensando: mas é claro que não precisa do gerente de vendas, pois eu já sou remunerado por produtividade e não preciso de alguém me falando o que tenho que fazer.

Se você for empresário, pode ter sua atenção tomada pela curiosidade

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